A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu, na madrugada desta quinta-feira (18), duas ocorrências de violência doméstica e ameaça registradas no mesmo endereço, na Rua Itália, no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde. Os casos envolveram uma ex-companheira que, mesmo após orientação das autoridades, retornou ao local e voltou a causar transtornos à moradora.
Na primeira ocorrência, a equipe da GCM (VTR 04) foi acionada após a moradora relatar que a ex-companheira estava no portão da residência proferindo ameaças, incluindo menções a possíveis vínculos com grupos criminosos. No local, os agentes realizaram a abordagem e a verbalização com as partes envolvidas. A vítima optou por não representar criminalmente naquele momento. Após receber orientações da equipe, a suspeita deixou o local em um veículo de aplicativo.
No entanto, poucas horas depois, por volta das 4h20, a Guarda Civil Municipal foi novamente acionada para o mesmo endereço. Conforme relato da vítima e de testemunhas, a ex-companheira retornou à residência e voltou a ameaçar a moradora, caracterizando reincidência na conduta. Quando a equipe chegou, a suspeita já havia fugido, tomando rumo à região do lago.
As ocorrências foram registradas e a vítima recebeu novas orientações sobre os procedimentos legais disponíveis em casos de ameaça e violência doméstica, incluindo a possibilidade de representação criminal e medidas protetivas. A GCM reforça a importância de denunciar situações de risco, especialmente quando há repetição de ameaças ou intimidação.




















