O ginásio esportivo Didé Martins, no bairro Tessele Junior em Lucas do Rio Verde, foi o local escolhido para a realização de duas partidas da oitava de final da Copa do Brasil de Futsal. A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguindo todos os protocolos de biossegurança, sem a presença do público.
A Copa do Brasil de Futsal é um campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O ginásio esportivo passou por algumas adaptações, realizadas pela secretaria municipal, para atender o padrão exigido pela CBFS como adequações na saída de emergência, painel eletrônico e implantação de corrimão na arquibancada.
O Grupo Santos, representando Lucas do Rio Verde na competição, enfrentou o Juventude Futsal de Santarém do Pará. A primeira partida, na manhã de sexta-feira (11), terminou empatado com 4 gols para cada lado, o que trouxe mais emoção para a segunda partida do confronto, na manhã deste sábado (12). O duelo decisivo teve placar final de 5 a 4 para a equipe visitante, eliminando a equipe luverdense.
Mesmo com a derrota, o presidente do Grupo Santos, Matiel Fernando Vargas, elogiou o envolvimento do município no esporte. “ Importante essa atenção da secretaria de esporte, através do secretário, do nosso prefeito que sempre deu apoio necessário e a gente é muito grato por isso. E foi através deles também, com o apoio, o suporte técnico, a gente conseguiu trazer as duas partidas pra cá”.
A partida deste sábado contou com a presença do diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, representando o prefeito Miguel Vaz, além do secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
“O Grupo Santos é uma equipe que nasceu em Lucas do Rio Verde que hoje está representando o nosso município nessa competição, então é importante o apoio do poder público nesse momento”, disse o secretário.
Aluízio Bassani destacou o trabalho de incentivo ao esporte desenvolvido pela gestão.“A Prefeitura sempre é parceira desse tipo de evento que fomenta o esporte, ainda mais quando temos uma equipe que representa o município. Infelizmente por conta da pandemia não temos hoje o público, mas a gente espelha que logo mais as ações do esporte possam ser retomadas, atendendo nossas crianças, jovens e adolescentes nas mais diversas modalidades”.