A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está ampliando o atendimento na modalidade de tênis de quadra no município. Serão ofertadas três turmas de aula de tênis pelo Programa Viva Lucas em 2024.
A novidade é a oferta do esporte em quadra coberta, por meio de um a parceria público-privada. “O benefício da quadra coberta é que as crianças vão poder praticar essa atividade sem sol e nem chuva. As quadras cobertas são exceções e climatizadas como a que a gente vai oferecer, é um diferencial ainda maior”, disse o professor Toribio Benegas.
O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, destaca que a oferta de mais professores para ensinar o tênis é garantida pela parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde e a empresa Tênis 10. “O tênis leva o rótulo de ser um esporte de elite. Queremos mudar um pouco esse conceito e dar acesso a todas crianças que queiram participar do esporte em Lucas Rio Verde. É uma forma da gente fazer uma integração entre toda a sociedade”, explica o secretário Jackson.
Os alunos terão três opções de turmas: segundas e quartas pela manhã e uma turma a tarde, na quadra coberta, e a terceira turma será aos sábados, em quadra aberta.
As turmas são para crianças e jovens de 12 a 16 anos de idade, além do público adulto, que treina no período noturno duas vezes por semana.
O esporte, segundo o professor Benegas, possui quatro pilares. Além disso, pode melhorar a saúde física, neural e promove o emagrecimento. “O tênis tem quatro pilares, um físico, um técnico, um tático e um mental. E isso resulta em benefícios do ponto neural também, com melhorias em vários aspectos”, salienta o educador físico.
O tênis é recomendado para todas as faixas etárias, basta procurar os professores nos horários de aula para se inscrever. As atividades do Programa Viva Lucas retornam ainda no mês de janeiro. As datas serão divulgadas nos próximos dias.