A Secretaria de Cultura e Turismo, neste sábado (04), realizou a apresentação do Espetáculo Sonho de uma Noite de Verão. O evento aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de familiares e amigos dos alunos da oficinas culturais de dança da Secretaria.
Inspirado em uma história que se inicia com o Duque Teseu, que se prepara para casar com Hipólita. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hérmia, Lisandro, Helena e Demétrio. Hérmia ama Lisandro, mas foi prometida a casamento com Demétrio. Teseu então decide que Hérmia tem até o seu casamento com Hipólita para escolher o seu destino: casa-se com Demétrio, morre ou converte-se no altar de Diana e abandona a companhia de homens para viver em solidão.
O espetáculo foi assistido pelos olhares atentos de mais de 300 pessoas que receberam um folder com o cronograma dos atos, para acompanhar os números apresentados pelas crianças e adolescentes.
“Foi lindo. Não é o primeiro espetáculo de Ballet que assisto aqui em Lucas do Rio Verde, mas é um dos mais encantadores. Cada ano que passa, a qualidade visual e técnica de toda a equipe aumenta. A dança, teatro e a cultura de forma geral é necessária na vida das pessoas”, declara Rosinei Becker, luverdense e mãe de uma das bailarinas.
A professora Patrícia Santos, conduziu todo o show. Os números renderam vários momentos de aplausos pela delicadeza dos passos, sincronismo e a beleza de cada apresentação, que em sua totalidade envolveu mais de 70 bailarinos. “A entrega de todos foi além das expectativas criadas por cada um. Foi ensaio atrás de ensaio. Cada um mostrando os seus medos e anseios de maneira antecipada, mas ao chegar no palco, só entregaram talento, ou seja, resultado de um trabalho produzido e executado de maneira técnica por meses. Esse ano, trouxemos uma história mais lúdica e sem dúvidas, encheu os olhos de todos que estavam assistindo e até mesmo daqueles que estão na coxia”, afirmou a preparadora.
O coordenador das oficinas, Rodrigo Fernandes, destaca a importância do apoio da gestão para que o município possa entregar ainda mais Cultura para toda a população luverdense. “Fazemos a nossa parte. Mas, sem dúvidas, ter o apoio da gestão é fundamental. É lindo ver que podemos executar as ideias e projetos aqui na cidade. As crianças e adolescentes têm sede da criatividade e isso é muito bom. Temos os princípios para crescermos cada vez mais nessa área. A Secretaria está disposta a evoluir e quem se beneficiará será a população em ter cada vez mais opções de eventos como este”, disse.
Atualmente, a Secretaria de Cultura e Turismo atende cerca de 1.100 alunos, nas 15 oficinas ofertadas de maneira gratuita pelo município.