O escritor e médico Jaime Borges, de Lucas do Rio Verde, lança hoje, sexta-feira (10), o livro ‘Da vida, de amores e flores’. É o primeiro trabalho literário de Borges. O lançamento acontecerá na Livraria Vip, às 18h30.
O livro de poemas trata da profissão, da infância, de família, saudade e amor. É um compilado de poemas que o autor escreve desde a infância, no sul do país. Alguns poemas foram concebidos em forma de música.
“Tem algumas poesias ali dos anos 80, algumas da época de faculdade”, explicou Jaime. “Ficaram muitas pelo caminho, perdidas nas mudanças”, acrescentou o escritor.
Jaime Borges disse que escolheu os textos pelos quais tem maior carinho, entre eles algumas homenagens. Uma delas ao amigo e médico Caio Altomari, que faleceu em fevereiro de 2019. Outra homenageada é uma paciente com síndrome de down.
Viagem no tempo
Ao reler os textos para a seleção, Jaime Borges cita que eles trouxeram saudades da infância, da época de escola, do retorno para casa. “Essas coisas que a vida vai passando, aí você tem mais tempo para pensar, talvez, o que tu fez, no que tu poderia ter feito de melhor, nas coisas que você deixou de fazer”, relata.
Bem antes de decidir pela publicação do livro ‘Da vida, de amores e flores’, Borges mantinha um blog com crônicas. E esse é o material para um segundo projeto literário. “Se Deus quiser, até o final do ano. A ideia é lançar um segundo livro, de crônica e de conto”, revelou.
Contudo, o escritor fala com carinho do livro que será lançado logo mais. “É como se fosse o primeiro filho da gente esse livro de poesia. Mas é uma coisa de muita saudade, de muito amor pela vida mesmo. Um agradecimento à minha vida, às pessoas que que passaram pela minha vida, seja a família, os amigos. É um resumo de tudo que eu passei em forma de poesia, de poema”, conclui.