A equipe de bicicross da escolinha Viva Lucas/Lucas Riders esteve em Paulínia (SP) no último final de semana, entre os dias 5 e 7 de novembro, para disputar o campeonato nacional da modalidade. Ao todo, 12 medalhas foram conquistadas pelo grupo de Lucas do Rio Verde.
Segundo a organização do evento, o Campeonato Brasileiro de BMX Racing reuniu em três dias mais de 600 competidores, divididos em 35 categorias oficiais, além das categorias promocionais e amadoras.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a conquista de 12 medalhas no brasileiro é resultado do incentivo que a modalidade tem recebido ao longo do ano por parte da gestão, além do apoio dos pais e força de vontade dos atletas.
“Nós estamos muito felizes com os resultados obtidos lá em Paulínia. Importante destacar o apoio dos pais, dos professores, da associação Lucas Riders e da Secretaria de Esporte e Lazer que vem auxiliando o BMX em Lucas do Rio Verde, especialmente com a criação dessa que é a primeira escolinha da modalidade aqui em Mato Grosso. Então, parabéns para essa galera que nos representou muito bem no brasileiro”, frisou Jackson Lopes.
Confira dos medalhistas de Lucas do Rio Verde
– Manuelly G. Rios – 5° colocada categoria Girls 5 a 8 anos;
– Karolina Felix – 3° colocada categoria Girls 11 a 12 anos;
– Eloriana Stork – 7° colocada categoria Elite Woman;
– Antônio Chitolina – 4° colocado na categoria Boys 5 e 6 anos;
– Guilherme Ascari – 8° colocado na categoria Boys 7 anos;
– Pedro Bauer – 2° colocado na categoria Boys 12 e 3° na categoria Cruizer até 12 anos;
– Nathan Rocha – 4° colocado na categoria Cruizer 13 e 14 anos;
– Juliano Godoi – 8° categoria Cruizer 35 a 39 anos;
– Andre Vitor – 4° colocado Cruizer 25 a 29 e 5° colocado na categoria 25 a 29 anos.
Passado o brasileiro, o próximo compromisso da equipe será a etapa final do Campeonato Mato-grossense de BMX, previsto para o dia 12 de dezembro, em Nova Mutum.