Escolas registraram filas de eleitores durante toda a manhã em Lucas do Rio Verde

Algumas urnas apresentaram problemas e foram substituídas. Demora é justificada pela quantidade de cargos a serem votados

Fonte: CenarioMT

IMG 9221 scaled
Na Escola Menino Deus as filas das seções se espalharam pelos corredores da unidade escolar

Os eleitores que foram às urnas durante a manhã, em Lucas do Rio Verde, enfrentaram filas longas. Contudo, os eleitores preferiram votar pela manhã e garantir o direito ao voto. Como o horário de votação segue o horário de Brasília, os colégios eleitorais abriram mais cedo e encerram a votação às 16 horas.

O Cartório Eleitoral da 21ª ZE confirmou o registro de problemas pontuais que demandaram a substituição de urnas. Até o início da tarde, outras situações foram avaliadas. Não foi informado quantas urnas tiveram que ser substituídas.

Ainda conforme informações do Cartório Eleitoral, a maioria das seções eleitorais está com a votação fluída. As filas ocorrem mais pela quantidade de cargos a serem votados.

O eleitor deve votar para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. A cada cargo a urna foi programada para que o eleitor possa corrigir caso tenha digitado errado o número do candidato escolhido.

Trechos das ruas onde estão localizados os locais de votação foram fechados. O objetivo foi evitar a presença de carros com propaganda eleitoral nesses locais.

Outra medida adotada foi relacionada ao derramamento de santinhos nas portas dos locais de votação. Agentes da Guarda Civil Municipal fizeram rondas durante a madrugada, período que sempre ocorre a distribuição desse material nas imediações das escolas. O resultado foi pouco material nas ruas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.