Escolas de Lucas do Rio Verde devem aderir à mobilização estadual nesta sexta-feira (01.04)

Categoria cobra recomposição salarial de 21,51%, revisão da alíquota de desconto de aposentadorias e pensões e formação profissional para servidores das escolas públicas

Fonte: CenárioMT

Escola Dom Bosco LRV
Foto: Arquivo

Trabalhadores da educação em Mato Grosso vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (01.04). A mobilização deverá envolver as escolas da rede pública estadual. Em Lucas do Rio Verde algumas unidades já manifestaram adesão à mobilização. A Escola Dom Bosco informou que não haverá aulas nesta sexta-feira. A reposição acontecerá em data a ser informada posteriormente.

Entre as pautas defendidas pela categoria estão a recomposição mínima de 21,51% do piso salarial da rede estadual. Os profissionais querem ainda a redução do desconto de 14% de aposentadorias e pensões. Outro ponto da pauta é a formação profissional para funcionários de escolas públicas estaduais.

Na capital, a concentração ocorrerá às 14 horas na Praça do Tribunal Regional do Trabalho, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Lucas do Rio Verde está organizando uma caravana até Sinop, onde está localizada a sede da DRE. A categoria quer reforçar as cobranças ao governo estadual.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.