Uma ação da subsecção da OAB de Lucas do Rio Verde garantiu a doação de livros para a Escola Estadual Manoel de Barros. A doação foi feita semana passada.
Foram doados mais de 200 livros literários. A entrega foi realizada pelos advogados Jackson Stedillle e Marcia Silva Rheineimer, membros da Comissão de Direito do Trabalho da OAB- Lucas do Rio Verde.
Conforme Jackson, idealizador do projeto, a advocacia luverdense se mobilizou e colaborou com as doações. O advogado mencionou que a leitura auxilia na construção de um futuro melhor para todos os adolescentes, jovens e adultos frisando sempre que “o conhecimento liberta”.
O pensamento é reforçado pela gestão da escola. “Precisamos sempre incentivar as pessoas ao hábito da leitura, pois ler proporciona adentrar ao mundo dos livros e assim estaremos despertando a criatividade e as habilidades individuais”, afirmou o gestor da escola, Jorge Novakowski.
O gestor assinalou ainda que a integração da comunidade com a escola é importante, pois sempre objetiva melhorias na qualidade de ensino.