Dois homens foram detidos por envolvimento no furto de uma carga de milho ocorrido em Sinop. As prisões foram feitas pelas Polícias Civil e Militar em Lucas do Rio Verde. A primeira, do motorista que transportou a carga até Lucas do Rio Verde, ocorreu ontem. Horas depois ocorreu a prisão do receptador da carga, após depoimento do motorista que indicou os receptadores da carga furtada.
O furto ocorreu no domingo (22). Após ser informado do crime e da possível vinda do veículo de carga a Lucas do Rio Verde, policiais militares acabaram detendo o motorista. A prisão aconteceu no pedágio da MT 449. “Ele foi trazido pra Delegacia e aqui autuado em flagrante pelo crime de furto. Porém, no interrogatório ele confessou quem seriam sido as pessoas que teriam receptado aquela carga”, explicou o delegado Eugenio Rudy.
Quando ocorreu a abordagem ao motorista, a carreta já havia sido descarregada em Lucas do Rio Verde.
Nesta terça-feira (24), após as informações prestadas pelo motorista, investigadores da Policia Civil efetuaram a prisão do receptador. Entretanto, ele pagou fiança e vai responder por receptação.
“A gente já aproveita pra fazer um alerta, porque não é incomum acontecer aqui em Lucas do Rio Verde, bem como em toda a região, a subtração de cereais. Não é a primeira vez e sabemos que não será a última”, observou o delegado, destacando que as autoridades policiais estão atentas para coibir práticas ilícitas.
Evitou prejuízo
Doutor Eugênio Rudy assinalou que a rápida ação policial evitou que o dono da carga tivesse prejuízo superior a R$ 60 mil.
O delegado informou ainda que o receptador é um empresário de Lucas do Rio Verde. Porém, ele pagou a fiança arbitrada em R$ 5,5 mil. “O valor foi recolhido e ele está em liberdade”, disse.