Acadêmicos do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Aberta do Brasil (UAB), unidade de Lucas do Rio Verde, estiveram reunidos no sábado (11), no auditório do Paço Municipal. A atividade presencial marcou o encerramento do semestre com a presença de professores e mestres da Universidade Federal de Mato Grosso e autoridades locais.
O 1º Encontro Presencial foi marcado pela cerimônia de abertura do Seminário Integrador do curso de Ciência e Tecnologia.
“A realização do 1º Seminário Integrador do curso de Ciência e Tecnologia nos proporcionou um momento ímpar de interação com os acadêmicos, pois através de ações como essas conseguimos fortalecer os vínculos de pertencimento dos acadêmicos com a instituição de Ensino Superior a qual pertencem, bem como com polo de apoio presencial de Lucas do Rio Verde”, acrescenta a coordenadora do polo da UAB/LRV, Juliana Gonçalves.
De acordo com a unidade local, ao todo são 54 alunos matriculados no curso, que é ofertado na modalidade a distância pela Universidade Federal do Mato Grosso em parceria com polos da UAB. A oferta deste curso, segue um modelo inovador, com duração de três anos, voltado ao incentivo a pesquisa científica e área de tecnologia.