Mais um passo importante para a instalação de uma indústria têxtil em Lucas do Rio Verde-MT, foi dado nesta quarta-feira (16). O objetivo da administração pública, de acordo com o prefeito Miguel Vaz, é a produção de fios de algodão no município, que agregará ainda mais valor ao algodão produzido na região.
No início do ano, o então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Franz, esteve em Brusque –SC, onde conheceu uma indústria têxtil, abrindo o caminho para que investimentos fossem feitos em Lucas do Rio Verde-MT.
Em continuidade ao estudo de viabilidade do projeto, nesta quarta-feira, foi a vez do empresário Jonas Hort, da JH Têxtil, com sede em Brusque, vir conhecer a potencialidade econômica e de produção de algodão.
“Conversamos sobre as potencialidades econômicas de Lucas do Rio Verde. Nossa região produz a matéria prima necessária, e estamos trabalhando para a instalação de uma fiação de algodão e a indústria têxtil. É um passo importante”, destacou o prefeito Miguel Vaz.
Na oportunidade o gestor municipal apresentou as áreas disponíveis para receber a instalação da industrial.
“O poder público dará todo o apoio para a vinda da empresa e o desenvolvimento da cadeia do algodão na nossa região”, complementou Vaz.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – a produção de algodão em Lucas do Rio Verde-MT, saltou de 49.722 mil toneladas em 2004 para 180.000 toneladas em 2019. Os dados mostram o expressivo crescimento na produção da fibra.