Um empresário foi preso nesta sexta-feira (18) em Lucas do Rio Verde e deverá responder por tentativa de homicídio.
O crime, de acordo com o investigador da Polícia Judiciária Civil, João Cleberson, aconteceu no último dia 27 em uma região de chácaras e teria como motivação ciúmes por conta de uma ex-companheira.
A vítima estaria ingerido bebida alcoólica com a ex-companheira do autor do crime, que teria efetuado ao menos dois disparos. O homem atingido pelos tiros continua internado.
“A vítima, de acordo com as investigações estava consumindo bebida alcoólica com algumas mulheres em um bar da cidade e assim que o estabelecimento estava fechando, a vitima se dirigiu com essas mulheres para uma chácara. O suspeito foi até esta chácara e ao se deparar com a vítima e houve um desentendimento. A vítima, de acordo com informações, mesmo não esboçando perigo ao suspeito, acabou alvejada por dois disparos, sendo que um atingiu o braço e o outro o abdômen. O disparo atingiu o intestino e um dos rins, a vítima passou por cirurgia e continua hospitalizada”, explicou o policial.
Após efetuar os disparos, o homem foragiu da cidade para escapar do flagrante.
“Após o flagrante ele se apresentou a esta delegacia, porém, não apresentou a arma do crime a qual foi solicitada pela autoridade policial. O suspeito disse ainda que no dia do fato a vítima estaria armada. Porém, diante do clamor da família e de todo o fato ocorrido, a autoridade policial impetrou pedido de mandado de prisão e assim que estávamos com esse documento em mão, fizemos o cumprimento”, acrescentou.
Os investigadores realizaram buscas na residência e em dois comércios que o suspeito tem na cidade de Lucas do Rio Verde, até que foi detido e encaminhado para a delegacia.
A arma utilizada no crime não foi localizada durante as buscas realizadas pelas equipes policiais.