Um empresário foi detido no final da tarde desta quarta-feira (30) em Lucas do Rio Verde após efetuar disparo de arma de fogo no bairro Bandeirantes. Ele estava no posto de combustíveis de sua propriedade quando efetuou um disparo para o alto. Populares denunciaram o fato à Polícia Militar.
Quando os militares foram atender a ocorrência, funcionários do posto alegaram não ter presenciado o fato. Após insistência dos militares, houve a indicação do local onde o suspeito estava, em um escritório próximo ao posto. No local, o empresário tentou esconder a arma, um revólver calibre 38. Além da munição deflagrada, outras cinco munições ainda intactas foram apreendidas, juntamente com a arma de fogo.
O soldado Wilson informou à que reportagem de CenárioMT que o suspeito argumentou que o disparo não foi feito com a intenção de afrontar ninguém. “Ele falou que o revólver estava ‘engasgado’ e efetuou o disparo para testar o funcionamento da arma”, explicou.
Aos policiais, o suspeito disse que a arma é usada para proteção dos funcionários do posto, que se revezam em sua guarda. Porém, os militares acreditam que o revólver fica guardado no escritório. “A gente acredita que não. O revólver é dele, fica com ele”, observou, citando que o suspeito estava consumindo bebida alcoólica quando efetuou o disparo.
Terceira passagem
Ainda conforme a Polícia Militar, esta é a terceira detenção do suspeito. Uma das prisões anteriores foi por dirigir veículo sob influência de álcool.
O empresário deve ficar preso por porte ilegal de arma de fogo. A arma não tem registro.