O episódio envolvendo a palestra proferida por Geraldo Peçanha, na programação do Abril Azul em Lucas do Rio Verde, levou o palestrante a fazer um pedido formal de desculpas aos pais e familiares de autistas. Durante palestra na última quarta-feira (17), Peçanha fez algumas declarações consideradas polêmicas que motivaram diversas reações nas redes sociais.
Em vídeo, que vem sendo compartilhado nas redes sociais, professor Geraldo se manifesrtou a respeito. “Gostaria de me desculpar de forma muito humilde por algum atrito, por alguma não compreensão e sobretudo por algum não entendimento que pode ter acontecido diante de algumas falas que eu tive nesses dias de formação”, disse na gravação.
Além da palestra ocorrida na Câmara, que reuniu familiares de crianças autistas, Geraldo Peçanha participou de várias oficinas de capacitação de professores e monitores da rede pública de educação do município.
“Eu, de verdade, não fico feliz e não gostaria que esses ruídos tivessem acontecido. E, publicamente quero me desculpar, pedir desculpas muito incisivas pra todos aqueles que de alguma forma se sentiram ofendidos ou não respeitados ou qualquer coisa que não foi intenção da minha parte”, ressaltou.
O vídeo, de menos de um minuto, termina com Geraldo Peçanha agradecendo a receptividade que teve em Lucas do Rio Verde.