Em nota, Prefeitura e Câmara lamentam a morte do ex-vereador Carlos Girotto

Girotto, que atualmente era coordenador da Casa dos Conselhos, passou mal, sofrendo três paradas cardíacas

Fonte: CenárioMT

carlos girotto1

A Prefeitura e também a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde lamentaram a morte de Carlos Krieger Girotto, 58. O ex-vereador passou mal neste sábado e acabou falecendo após sofrer três paradas cardíacas. Ele chegou a ser encaminhado em estado grave para Sorriso, mas não resistiu.

O Poder Legislativo, que Girotto conheceu tão bem ao longo de sua trajetória em Lucas do Rio Verde, lamentou a morte do ex-vereador. A nota destaca o pioneirismo e a participação como vereador, função que exerceu por cerca de duas décadas.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do ex vereador Carlos Krieger Girotto. Prestamos nossas condolências e profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de dor”, diz trecho da nota.

A prefeitura lembra que Girotto atualmente era coordenador da Casa dos Conselhos, lotado na Secretaria de Cidade de Lucas do Rio Verde. Além disso, ele atuou como vereador e secretário municipal. Pioneiro, Carlos Girotto era empresário no município.

“Apaixonado pela vida pública, Girotto deixa um grande legado de otimismo, lealdade e benfeitorias ao município luverdense”, destacou a nota publicada no site da Prefeitura. “À família e aos amigos, estendemos sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil”.

O município decretou luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal nº 5.764/2022.

Nota de pesar Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com imenso pesar a notícia do falecimento de Carlos Krieger Girotto, servidor municipal, ex-vereador, empresário e pioneiro de Lucas do Rio Verde.

Neste sábado (01), Girotto sofreu parada cardíaca e foi levado às pressas em estado grave para Sorriso, chegou a passar por cirurgia, porém não resistiu, vindo a falecer.

Tinha 58 anos, deixa a esposa Janice, três filhos: Janine, Caroline e Carlos Eduardo e três netos: Lavínia, Bento e José.

Carlos Girotto era pioneiro em Lucas do Rio Verde, chegou na década de 80. Foi eleito vereador por quatro mandatos e também assumiu o cargo como suplente, além de exercer por duas vezes a presidência do Legislativo Municipal.

Atualmente estava exercendo o cargo de coordenador na Secretaria Municipal de Planejamento e Cidade.

Apaixonado pela vida pública, Girotto deixa um grande legado de otimismo, lealdade e benfeitorias ao município luverdense. Foi secretário municipal durante mandatos dos ex-prefeitos Otaviano Pivetta e Marino Franz. Atuou também na chefia da 49ª Ciretran, unidade do Detran-MT em Lucas do Rio Verde.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores, ainda sem horário definido.

À família e aos amigos, estendemos sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

A Gestão Municipal de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal nº 5.764/2022.

Nota de pesar Câmara de Vereadores

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do ex vereador Carlos Krieger Girotto.

Girotto chegou em Lucas do Rio Verde na década de 80. Ele trabalhou em empresas do município até se candidatar à Câmara de Vereadores onde exerceu o mandato por 5 vezes.

Depois de eleito, ocupou a presidência do Poder Legislativo e atuou como chefe de gabinete do ex-prefeito Marino Franz.

Além disso, Girotto foi secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento e Gerente de Cidades na Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Outra função pública exercida foi a chefia do Ciretran no município.

Prestamos nossas condolências e profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de dor.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.