Um homem de 43 anos foi encaminhado até a delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT por supostamente ter praticado crime de estelionato.
O suspeito estaria comercializando correntes e pepita idênticas a de ouro, porém, os objetos são apenas bijuterias. O golpe já teria sido aplicado diversas vezes nessa cidade, bem como nos municípios de Sorrio, Sinop, Guarantã do Norte, entre outros.
O homem foi detido durante ação de rotina da polícia militar, que em rondas na noite dessa quarta-feira (27) por volta das 23h00, visualizou duas pessoas em atitude suspeita na rua Bérgamo, bairro Veneza. Local bastante frequentado por usuários de drogas.
Quando a viatura se aproximou, um dos suspeitos foragiu, no entanto o suspeito que estava aplicando o golpe obedeceu às ordens policiais e se rendeu.
Durante revista, os militares localizaram com o suspeito, uma sacola plástica onde continham os materiais falsificados. O cidadão comentou também que é usuário de entorpecentes e estaria na rua Bérgamo a procura de drogas para comprar.