Uma força-tarefa foi realizada na tarde desta quinta-feira (10) entre a Polícia Militar (13º BPM) e Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde-MT, cujo objetivo foi remover pichações em muros e paredes de comércios no bairro Téssele Júnior.
As pichações faziam analogia a um grupo criminoso, bem como desafiavam as forças de segurança do município.
Ação parecida foi realizada tempos atrás no mesmo bairro, porém, novas pichações apareceram e a polícia vem dando a resposta para manter a ordem pública.
“Infelizmente é um problema recorrente que temos visto no bairro Téssele Júnior. O que temos a dizer aos criminosos é que se picharem 500 vezes, nós vamos apagar sem problema nenhum”, comentou o 1º Tenente PM Cezar Peixoto.
“Não serão os marginais que irão por respeito na população diante o terror e vamos mostrar que o Estado se faz presente nesta região e que vamos (forças de segurança) estar sempre presentes”, reforçou o oficial.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, as pichações ocorrem geralmente em forma de represarias quando algum membro de grupos organizados é preso, como ocorreu na noite de quarta-feira (09).
Na ocasião, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela ROTAM, com 70 porções médias de substância análogas a maconha.
Além das porções de entorpecente, os policiais apreenderam, com o menor, 04 aparelhos de telefone celular e R$ 145 em espécie.