Em Lucas: perito criminal comenta sobre dinâmica de acidente que tirou a vida de Bruna Maiara

Corpo da jovem será velado na igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim Imperial.

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.52.25

Laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC – sobre o acidente envolvendo um caminhão-caçamba Mercedes-Benz e uma motoneta Honda Biz, que tirou a vida da jovem Bruna Maiara Silva, 19 anos, aponta para uma possível colisão lateral esquerda.

O acidente, como informado pelo CenárioMT, aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Jardim Europa, em Lucas do Rio Verde

De acordo com apontamentos levantados pelo perito Luciano Nogueira, tudo leva a crer que a condutora da motoneta estava na lateral esquerda do caminhão pesado, indicando uma possível ultrapassagem, momento em que ambos seguiam pela rua Nova Mutum, no bairro Jardim Europa.

Porém, o motorista do veículo pesado, no mesmo momento, realizava a conversão, também a esquerda, para adentrar a rua Viena.

A dinâmica de como ocorreu o acidente deixou dúvidas, inclusive para o perito criminal, ao passo que o caminhão teria em tese, iniciado a conversão adentrando com antecedência na contramão da via.

JOAO PERITO CRIMINAL LUCIANO NOGUEIRA“Considero um acidente não trivial em um cruzamento de duas vias em área urbana. Um caminhão ia fazer uma conversão à esquerda e atrás dele, aparentemente, estava seguindo a motoneta. E na conversão, talvez não fosse observado por ele (motorista) a aproximação da moto, ou a motociclista também não tenha observado que o caminhão iria fazer a conversão. Então a motoneta foi ao chão. Pelo lado esquerdo não houve uma colisão direta entre a motoneta e o caminhão. A moto então, tombada ao solo passou por baixo do caminhão juntamente com a vítima, deixando marcas debaixo do caminhão. Depois, pelo lado direito do caminhão, na saída da motoneta houve o atropelamento da vítima pelos pneus posteriores do caminhão”, comentou em entrevista ao CenárioMT, o perito Luciano Nogueira.

Bruna Maiara da Silva teve a cabeça esmagada pelos pneus do caminhão. O capacete da vítima ficou totalmente destruído.

Após colher todos os vestígios por parte da Politec, será elaborado o laudo pericial, que é uma prova técnica-objetiva e que ficará a disposição das autoridades policiais para avaliar ser houve ou não delito para os tramites legais.

O corpo da jovem Bruna será velado na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida São Paulo, no bairro Alvorada, a partir das 22h00.