Em Lucas: Palestras marcam início da Semana de Preparação e Prevenção para Incêndios Florestais

Palestras estão sendo ministradas por militares da 13ª CIA de Bombeiros

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

A 13ª Cia independente de Bombeiros Militar em Lucas do Rio Verde-MT iniciou as ações em alusão a Semana de Preparação e Prevenção para Incêndios Florestais. Na manhã desta terça-feira (09) houve a solenidade de abertura da Semana, em evento realizado na sede do Sindicato Rural Patronal.

[Continua depois da Publicidade]

Estamos no período mais crítico do ano em relação a seca e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está atento à ameaça de incêndios que surgem nesse período.

Para a 13ª Cia Bombeiros Militar, as crianças são as principais multiplicadoras das ações de prevenção. Desse modo, além de curso de formação de brigadistas, a Semana de Preparação e Prevenção para Incêndios Florestais em Lucas do Rio Verde conta também com palestras em várias escolas para alunos do ensino fundamental e médio, tanto na rede municipal, bem como na rede estadual.

[Continua depois da Publicidade]

A primeira palestra com o tema: ‘Respire vida, não faça fogo’ foi realizada na escola estadual Luís Carlos Ceconello, no bairro Jardim Cerrado.

 

Soldado BM Alexsandre Silva

“O público alvo da palestra é a comunidade escolar, porque este público é multiplicador de informação. A nova geração tem o poder de quebrar paradigma. Não faça fogo; Respire vida. Esta é a mensagem do Corpo de Bombeiros Militar”, destacou o soldado BM Alexsandre Silva.

Cerca de 60 crianças e adolescentes participaram da palestra ministrada na escola Ceconello. Na oportunidade, foram abordados assuntos sobre a prevenção e legislação básica. Imagens e vídeos de incêndios urbanos e rurais e seus danos às pessoas, meio ambiente e patrimônio foram mostrados aos presentes.

REDAÇÃO 

Durante as palestras nas escolas, os militares da 13ª CIA estão convidando os alunos a participarem do concurso de redação, cujo tema é a Semana de Preparação e Prevenção para Incêndios Florestais. O autor da melhor redação será premiado com uma bicicleta.
De acordo com a 13ª Cia de Bombeiros Militar, boa parte dos incêndios registrados em Lucas do Rio Verde é derivado de causas humana.

https://cenariomt.com.br/2019/07/08/em-lucas-13a-cia-promove-semana-de-prevencao-a-incendios-florestais/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .