O delegado Marcello Henrique Maidame, titular da Delegacia Judiciária de Lucas do Rio Verde (MT), que está à frente do crime de homicídio que vitimou um jovem, o qual teve morte violenta com sua cabeça decapitada, atualizou as informações sobre as investigações.
Ao contrário do que foi divulgado em alguns meios de comunicação, não houve até o momento, a prisão de outros envolvidos no crime, embora já tenham sido identificados.
Somente um dos suspeitos foi preso, na quarta-feira (29), um dia após o crime. O jovem estava em poder do carro utilizado para o rapto da vitima e que posteriormente foi periciado, onde foram encontradas gotas de sangue. Com o suspeito, a polícia aprendeu ainda um revólver.
De acordo com a investigação, após matar e cortar a cabeça da vítima as margens do Rio Piranha (12 km do centro de Lucas do Rio Verde), os suspeitos retornaram até a cidade e jogaram a cabeça no cruzamento das Avenidas Roma e Goiás, no bairro Veneza (na noite de terça-feira (28).
Ainda na semana passada, começou a circular nos grupos de WhatsApp, um vídeo mostrando a execução do jovem, que de acordo com o delegado Marcello Maidame, infelizmente ocorreu na terça-feira (28) em Lucas do Rio Verde.
Ainda de acordo com o delegado, através do vídeo e demais processo investigativo, uma jovem foi identificada e está sendo procurada por ser uma das mandantes do bárbaro crime.
Assista ao vídeo, onde o delegado comenta sobre as investigações: