Em Lucas: mulher de 48 anos morre com complicações pela Covid-19; município chega a 203 óbitos

A paciente sofria ainda de hipertensão e diabetes

Fonte: João Ricardo

recadastramento de tumulos no cemiterio municipal e prorrogado
Ascom Prefeitura/Geo localização

Uma mulher, 48 anos, morreu com complicações pela Covid-19 em Lucas do Rio Verde, elevando para 203 o número de mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

A paciente deu entrada no hospital São Lucas no dia 17 de agosto, sendo transferida para uma UTI no mesmo dia. O óbito foi declarado nesta sexta-feira (27). A paciente sofria ainda de hipertensão e diabetes.

As informações constam do Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 526, divulgado a pouco pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde.

Na classificação de RISCO MODERADO para contaminação pelo novo coronavirus, Lucas do Rio Verde está com 114 casos ativos: 05 pacientes em enfermarias; 06 em UTI’s e outros 103 pacientes em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Lucas do Rio Verde registrou 15. 366 pessoas contaminadas pela doença, com 15.049 recuperadas e 203 que evoluíram para óbito.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.