Um homem acabou detido no início da noite desta quarta-feira (21), em Lucas do Rio Verde, por falsa comunicação de crime. O suspeito acionou a Polícia Militar que chegou a deter um dos homens apontados como autor de suposto roubo a um estabelecimento comercial no bairro Pioneiro.
Após ser acionada, a Polícia Militar fez rondas e encontrou o então suspeito aos fundos de uma residência na Avenida Tocantins. Ao checar a situação, a guarnição indagou o suspeito sobre o suposto roubo e outros três comparsas que teriam praticado o crime, além da arma que teria sido utilizada, conforme denúncia.
O então suspeito negou que tivesse ocorrido roubo. O homem se defendeu dizendo que teria ocorrido uma pequena discussão em frente ao estabelecimento e que o homem que acionara a polícia, teria ameaçado o rapaz e seus amigos que ingeriam bebida alcoólica no local.
O rapaz disse ainda que notou que o homem havia ido ao carro e colocado algo na cintura, como sendo um coldre. Assustado, ele disse aos colegas para correrem, e empreenderam fuga.
Não houve roubo
A guarnição retornou ao local apontado como sendo alvo do roubo. A proprietária negou o crime e reforçou a versão do então suspeito. Além disso, a comerciante informou que os rapazes pagaram pela bebida consumida.
Ao ser informado que falsa comunicação é crime, o homem que acionou a PM enfrentou os policiais, afirmando que ninguém o prenderia por ter muitos amigos na corporação. O agora suspeito recebeu voz de prisão, resistiu, mas acabou detido.
Questionado sobre o coldre, que estava sem arma, o suspeito disse que não tem arma de fogo, mas que tem uma pistola de Air Soft que usa às vezes. A guarnição foi até sua residência e pegou o objeto, que foi encaminhado, juntamente com o suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil.