A Comissão Processante instalada pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde para apurar denúncia de quebra de decoro tem semana decisiva. Tanto o denunciado quanto a denunciante serão ouvidos pela comissão ao longo desta semana.
A comissão foi instalada após denúncia da vereadora Ideiva Foletto (Cidadania) contra o vereador Marcos Paulista (PTB) de assédio e misoginia. Foletto acusa o colega de quebra de decoro durante sessão em 12 de março. Paulista será ouvido nesta terça-feira (26). Na quarta-feira será a vez de Ideiva Foletto prestar depoimento.
Segundo o presidente da CP, vereador Márcio Albieri (PSD), todos os prazos serão cumpridos pela comissão. “Nós estamos fazendo um trabalho extremamente imparcial, baseado em cima da legislação. E dentro do prazo vamos entregar o relatório aos demais vereadores”, informou.
Albieri disse que após os depoimentos desta semana a comissão vai deliberar sobre convocações de outras pessoas. “Nós queremos esclarecer todos esses fatos de forma integral”.