Visando sensibilizar a gestão municipal para flexibilizar o funcionamento dos comércios noturno, diversos empresários de vários segmentos devem realizar na noite desta sexta-feira (26) mais uma mobilização pacifica em Lucas do Rio Verde-MT.
A concentração do grupo de empresários deve iniciar a partir das 19h00, na Avenida Amazonas, em frente ao monumento da Santa (Nossa Senhora do Rosário de Fátima), na região central do município.
Em seguida, o grupo deverá fazer carreta em ruas da cidade, chamando a atenção para a atual situação do segmento.
“Temos que ter os devidos cuidados com a Covid-19, mas também temos que trabalhar. Com esse decreto do governador Mauro Mendes, nossas empresas entrarão em falência, principalmente aquelas que exerce atendimento noturno”, disse ao CenárioMT, um dos manifestantes.
Os comerciantes estão mobilizados há alguns dias e reivindicam que o decreto estadual baixado no início do mês impondo uma série de restrições seja revisto. O grupo, que já fez manifestação na sede do Poder Público Municipal, pede flexibilização no horário de funcionamento.
Desde que o poder público começou a adotar medidas para conter o avanço da covid-19 no país, o segmento de comércio noturno é o mais afetado. Alguns segmentos ainda conseguem atuar com delivery, o que não é a realidade de todos.
“Sabemos das dificuldades de todos e já estamos tratando sobre medidas de auxílio aos que estão sendo mais prejudicados com a pandemia, mas neste momento a orientação é para que todos sigam as determinações do Decreto Estadual”, assinalou o prefeito Miguel Vaz.
A prefeitura, de acordo com o gestor municipal, está empenhada na criação de uma linha de financiamento para esses comerciantes. Com esse valor, os empresários terão folego para fazer capital de giro e assim, não encerrar suas atividades.
Com risco muito alto, Lucas do Rio Verde entra em lista de cidades com quarentena obrigatória