O Luverdense entra em campo pela segunda rodada da Copa FMF na noite deste sábado (03). A partir de 19 horas o time de Lucas do Rio Verde busca os primeiros pontos na competição. O adversário é o Nova Mutum.
Para o confronto, o técnico Márcio Nunes tem um desfalque. Por ter sido expulso na estreia contra o Sport Sinop, Carrilho terá que cumprir suspensão. Por outro lado, o treinador poderá contar com estreias. Dener e Gustavo cumpriram suspensão na estreia do LEC estão a disposição. Outros atletas a disposição são Gabriel e o recém contratado Diego Rosa. Gilson, que também foi anunciado esta semana, dificilmente ficará à disposição, já que precisa aprimorar a física.
“Bastante confiante, principalmente agora que o elenco está mais completo, com peças a disposição e os reforços que chegaram durante a semana”, avaliou Nunes.
Alem de prováveis mudanças na escalação, o técnico poderá utilizar nova postura tática. Apesar de terem chegado durante a semana, Diego Rosa e Gilson oferecem alternativas ao treinador. Além disso, a história que ambos escreveram no Luverdense aumenta a expectativa. “São identificados com o clube, com o torcedor. São jogadores que vem para agregar”, disse.
Apoio do torcedor
O jogo contra o Nova Mutum é a estreia em casa na Copa FMF. Por isso, o técnico Márcio Nunes ressaltou a importância do torcedor apoiando a equipe.
“É um pedido que eu faço. Que o torcedor se faça presente, em massa, como foi aquela atmosfera no Estadual. Nós olhávamos o torcedor presente, até mesmo com chuva antes da partida e o torcedor esteve presente em grande número. E isso foi muito importante na nossa campanha. Conseguimos resgatar essa atmosfera”, disse o técnico, reforçando o convite para torcedor pelo alviverde de Lucas do Rio Verde.
Reforços na expectativa
Os dois reforços anunciados durante a semana treinaram bem com a equipe. Diego Rosa e Gilson vivem a expectativa de voltar a representar Lucas do Rio Verde.
Diego Rosa disse que o retorno é especial. “Feliz também porque meu filho nasceu aqui em Lucas e é bacana trazê-lo para conhecer a cidade. Voltar pra cá depois de 7 anos é bom. Muito feliz e empolgado pra que eu possa dar o máximo pra conseguir os objetivos do clube”.
O volante Gilson também disse estar ansioso pela reestreia. O volante foi autor de gols importantes na história do Luverdense. Ele marcou dois gols num dos confrontos com o Caxias da fase de quartas de finais da Série C. Naquela edição da ‘Terceirona’ o LEC conseguiu o sonhado acesso à Série B.
“Vamos procurar fazer o nosso melhor trabalho aqui, como a gente fez no passado e se Deus quiser vamos ser felizes novamente”, reforçou o volante.