Educação de Lucas do Rio Verde celebra excelentes resultados do Ideb

Escolas municipais foram destaques entre as melhores colocadas do estado

Fonte: Ascom/Gabriela Corsino

WhatsApp Image 2024 08 23 at 10.58.44
Foto: Andrew Aragão

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realizou uma celebração pelos bons resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Lucas do Rio Verde foi destaque na avaliação dos anos iniciais e nos anos finais do ensino fundamental. Quatro escolas da rede municipal estão na lista das 10 melhores em Mato Grosso.

Nos anos iniciais que contempla alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Lucas do Rio Verde foi o primeiro colocado, estando empatado com outros quatro municípios do Estado, tendo uma nota geral de 6,7.

Das quatro escolas da rede municipal que ficaram na lista das 10 melhores do Estado estão: Escola Municipal São Cristóvão (2ª colocação com avaliação 7,5), Escola Municipal Eça de Queirós (6ª colocação com avaliação de 7,4), Escola Municipal Professor Marcelino Espíndola Dutra (6ª colocação com avaliação de 7,4) e a Escola Municipal Menino Deus (9ª colocação).

“Hoje é dia de comemorar, nós estamos felizes demais com os resultados que com certeza tem os maiores responsáveis os professores que se empenharam e também os alunos e suas famílias. Esse ganho é de todos nós que temos a chance de ofertar um ensino de qualidade e cobrar a eficiência dos nossos alunos na proporção que sabemos da capacidade de todos eles, estamos em festa”, pontua secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Lucas do Rio Verde ainda teve a terceira maior avaliação do estado com os anos finais, que compreendem os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, ficando com nota geral de 5,5.

Entre as escolas das redes municipais, as duas melhores do estado são da cidade luverdense, sendo as escolas São Cristóvão (1ª colocação com avaliação 6,1) e Escola Fredolino Vieira Barros (2ª colocação com avaliação de 6,0).

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.