Dupla é presa em flagrante tentando furtar módulo de caminhão em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Dupla é presa em flagrante tentando furtar módulo de caminhão em Lucas do Rio Verde

Na madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 2h, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) agiu rápido e prendeu em flagrante dois indivíduos que tentavam furtar um módulo de caminhão na Rua dos Pássaros, bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (MT).

Durante rondas de rotina pela região, os agentes da GCM avistaram os suspeitos praticando o furto. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir, mas foram rapidamente abordados e detidos.

Com a dupla, foram encontradas diversas ferramentas utilizadas para a remoção de módulos de caminhões, como chaves de fenda, alicates e outros instrumentos. Todo o material estava acondicionado em uma pequena mochila infantil.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar se os detidos fazem parte de uma quadrilha especializada em furtos de veículos.

Aumento nos casos de furto de módulos

Esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum em Lucas do Rio Verde e em outras cidades da região. Os módulos de caminhões são peças valiosas e, por isso, têm sido alvo de criminosos.

Recomendações de segurança

Para evitar ser vítima desse tipo de crime, a Polícia Civil recomenda que os proprietários de caminhões adotem algumas medidas de segurança, como:

Estacionar em locais seguros e iluminados: Evite deixar o veículo em locais isolados ou com pouca iluminação.

Instalar dispositivos de segurança: Câmeras de segurança, alarmes e rastreadores podem ajudar a inibir a ação de criminosos.

Não deixar objetos de valor à vista: Móveis, ferramentas e outros objetos devem ser removidos do veículo.

A importância da denúncia

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater esse tipo de crime. Qualquer informação que possa levar à identificação e prisão dos criminosos deve ser repassada às autoridades.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.