Duas mulheres foram presas com aproximadamente 10 quilos de maconha no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde. A operação foi realizada pela Polícia Militar (13º BPM) com apoio da Força Tática, após uma denúncia anônima. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (28), por volta das 20h00.
Segundo o cabo PM Anderson, da Força Tática, a abordagem aconteceu durante a operação Tolerância Zero. “Em rondas no bairro Parque das Araras, fomos abordados por um transeunte que não quis se identificar e informou que em uma casa havia uma senhora guardando uma grande quantidade de entorpecentes. No local, entrevistamos a mulher, que permitiu nossa entrada. Logo sentimos um forte odor de drogas. Durante a revista, encontramos uma grande quantidade de maconha dentro de dois baldes no quarto”, relatou o militar.
A mulher afirmou que a droga pertencia a outra suspeita e indicou seu paradeiro. Com a informação, os policiais foram até o local indicado e conseguiram prender a segunda envolvida.
“As duas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências”, completou o cabo Anderson.
MAIS PRISÕES
Na noite de quinta-feira (27), no bairro Veneza, a Força Tática também fez uma grande apreensão de entorpecentes. Durante rondas, os militares localizaram um suspeito sem camisa, usando tornozeleira eletrônica.
Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram com ele, uma porção de substância análoga a maconha.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que a droga seria entregue a um comprador que estava a caminho. Durante a entrevista, os policiais perceberam um forte odor de entorpecente vindo do quarto do suspeito, localizado na parte traseira da residência.
Ao ser indagado, ele confessou que possuía mais drogas guardadas dentro de casa. Com sua autorização, a equipe entrou no local e encontrou diversas porções de substâncias análogas à cocaína, duas porções de maconha, uma porção de pasta base de cocaína e uma pistola calibre 9mm municiada com 17 munições intactas, além de uma caixa contendo mais 33 munições do mesmo calibre.
Durante a abordagem, um segundo suspeito chegou ao local, alegando que havia ido até lá para comprar droga para uso próprio. Ele também foi abordado e, ao ser entrevistado, revelou que possuía mais entorpecentes em sua residência.
Com sua autorização, a equipe se deslocou até o endereço indicado e, após busca minuciosa, foram encontradas diversas porções de substância análoga à cocaína, todas embaladas e prontas para o comércio.
Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar lesões corporais. A arma apreendida será periciada, pois há indícios de que possa ter sido utilizada em homicídios recentes ocorridos na região. A polícia segue investigando o caso e reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas e crimes violentos na cidade.