A Polícia Militar (13º BPM) de Lucas do Rio Verde realizou, no início da madrugada deste sábado (15), a prisão de dois suspeitos de terem invadido uma residência, no bairro Pioneiro. O terceiro comparsa conseguiu fugir do cerco policial.
O roubo aconteceu na noite de sexta-feira (14). Da casa, os criminosos subtraíram uma motoneta Honda Biz, um carro Honda City, aparelhos celulares e outros pertences. Ambos foram recuperados durante a incursão policial.
As vítimas relataram que os criminosos, sendo um deles armado, invadiram a casa quando se aproveitaram do portão aberto. Fazendo ameaças de morte aos moradores, os criminosos roubaram as chaves dos veículos e em seguida tomaram rumo ignorado.
Logo após ser informada, a guarnição iniciou buscas pelos suspeitos, obtendo êxito em localizar a motoneta, abandonada no canteiro central da rodovia BR-163. Testemunhas informaram que o suspeito, ao avistar a aproximação da viatura, abandonou a Biz e logo entrou no veículo Honda City.
Os criminosos seguiram para o setor industrial e logo depois voltaram para a rodovia, tomando rumo sentido a cidade de Nova Mutum.
A guarnição da Polícia Militar fez o acompanhamento e depois da praça de pedágio, teve êxito em alcançar o veículo com os criminosos.
Os militares deram ordem de parada, porém, o motorista acelerava cada vez mais o carro. Os policiai notaram que o mesmo estava armado com uma pistola e apontava para a viatura.
Com o objetivo de cessar a fuga, os militares efetuaram disparos, que atingiram o vidro e a porta, mesmo assim, os criminosos continuaram a fugir, entraram em uma estrada vicinal e perderam o controle do carro, caindo em uma vala.
Os criminosos desceram do carro e iniciaram fuga a pé. A Polícia efetuou disparos, momento em que dois se renderam e o motorista, que estava armado, conseguiu adentrar em uma mata, não sendo possível realizar sua captura.
Dentro do carro, estavam os pertences roubados das vítimas, um carregador de pistola e um documento do suspeito que conseguiu foragir do cerco policial.
O carro foi retirado do local por uma equipe da Rota do Oeste e deixado no pátio da Delegacia Judiciária Civil.