A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde encaminhou para a delegacia, dois dos principais suspeitos de terem cometido o homicídio contra um jovem de 20 anos.
O jovem foi sequestrado na tarde de quarta-feira (08) e levado por ao menos quatro suspeitos até a região conhecida por ‘pedreira’ as margens do Rio Verde, onde foi torturado e morto.
O corpo do jovem foi encontrado na manhã de quinta-feira (09) por familiares. A vítima estava com as mãos amarradas e havia sinais de perfuração por arma de fogo em sua cabeça.
Os suspeitos, de acordo com o delegado Paulo Brambina, foram presos, assim, que as investigações iniciaram, após a denúncia do desaparecimento do jovem.
“Recebemos a informação de que na quarta-feira, uma pessoa foi sequestrada por quatro suspeitos, que a colocaram em um carro HB20 prata. Saímos em diligência a fim de evitar um possível homicídio, mas infelizmente não conseguimos localizar essa pessoa antes que o crime fosse consumado. E na quinta de manhã o corpo foi localizado”, explicou Brambina.
“Conseguimos localizar dois elementos envolvidos nesse bárbaro crime e foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo autuados pelos crimes de sequestro, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver”.
MOTIVAÇÃO
“A motivação, sendo informações colhidas no local, seria de que essa vítima seria ‘cabriteira’ na venda de drogas (vendia droga sem autorização de uma facção criminosa). Se isso é verdade ou não, não sabemos, pois essa seria a motivação deles (criminosos). Dependerá de uma investigação mais aprofundada para saber se essa informação realmente procede”, relatou o delegado.
O CASO
A Polícia Civil localizou na manhã de quinta-feira (09) o corpo de um jovem de 20 anos na região da pedreira, em Lucas do Rio Verde. O rapaz estava com as mãos amarradas e com sinais de disparos de arma de fogo em seu rosto.
O delegado Paulo Cesar Brambilla esteve no local. Ele informou a CenárioMT que a vítima pode ter sido torturada antes de ser assassinada. “Se encontra amarrado indicando a possibilidade de algum tipo de tortura. O local foi isolado e nós iniciarmos o trabalho de investigação”.
Familiares da vítima foram ao local e ajudaram em sua identificação. O corpo, aliás, foi localizado por um parente do rapaz que acionou a polícia.
As primeiras informações são de que ele tenha sido sequestrado no centro da cidade e levado até o local onde foi assassinado. A motocicleta que ele usava nesta quarta-feira foi encontrada na Rua Realeza.