Duas pessoas foram detidas agora a tarde pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde por envolvimento com um roubo ocorrido ontem a noite no bairro Bandeirantes. Na ocasião, cinco veículos foram levados pelos suspeitos: Fiat Strada, Voyage, Jeep Renegade, Cruze e Fox. Além disso, os criminosos ainda levaram aparelho de TV, notebook e uma pistola.
De acordo com a polícia, entre 6 e 7 criminosos invadiram a residência por volta de 21 horas. Eles renderam os moradores, enquanto praticavam o roubo. Os criminosos ainda forçaram as vítimas a efetuarem várias transferências financeiras por meio do Pix. Ao todo, as vítimas tiveram prejuízo de R$ 15 mil. Um dos criminosos permaneceu no imóvel até que o restante da quadrilha chegasse a seu destino com os veículos roubados. Ele deixou a casa por volta de 6 horas da manhã desta quinta-feira (06).
Tão logo as vítimas procuraram apoio policial, investigadores iniciaram diligencias para tentar identificar a autoria do crime. “Hoje, no período da tarde, conseguimos identificar um dos autores e realizamos a prisão em flagrante dele”, informou o delegado Paulo Cesar Brambilla.
Veículo recuperado
Na residência do suspeito, no bairro Rio Verde, os policiais localizaram um dos veículos roubados da residência (Voyage), uma espingarda, uma mascara (provavelmente usada em crimes dessa natureza), além de drogas e balança de precisão. Em outra residência os policiais encontraram mais entorpecentes, cerca de 2 quilos. Os suspeitos deverão ser enquadrados também por envolvimento no tráfico de entorpecentes.
“Vários crimes vêm vinculado ao tráfico de drogas e as vezes os assaltantes são devedores de entorpecentes e se sentem obrigados a cometer esse tipo de crime (roubo). Então o tráfico de drogas leva a um aumento de violência”, acrescentou o delegado.
As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes da quadrilha que efetuou o roubo, além de tentar recuperar os bens levados durante o crime. O veículo Voyage será restituído às vítimas.