Em continuidade a operação ‘Magna Vita’, desencadeada em Lucas do Rio Verde, a guarnição do Batalhão de Trânsito, com apoio de guarnições do 13º Batalhão da PM e Guarda Municipal, realizou diversas abordagens no trânsito de Lucas do Rio Verde.
Foram feitos bloqueios em vias e abordagem a condutores, visando a fiscalização de documentos e irregularidades diversas. A operação visa ainda, coibir acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas.
25 veículos foram abordados em quatro bloqueio em pontos estratégicos da cidade; foram realizados 04 testes de bafômetros e 15 notificações aplicadas.
Duas pessoas foram detidas por embriagues ao volante.
Um jovem de 23 anos foi detido na Avenida Téssele Júnior, no bairro Téssele Junior. O rapa conduzia um veículo GM Celta e fez uma ultrapassagem as viaturas da Polícia Militar, em alta velocidade.
Os militares fizeram o acompanhamento e conseguiram fazer a abordagem ao cidadão. Nitidamente embriagado, o motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que indicou 0,43 mg/l.
Além da embriagues, a polícia constatou que o cidadão não possui a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
Em uma da blitz na Avenida Mato Grosso, o condutor de uma motocicleta Honda Broz, 31 anos, também foi preso por pilotar embriagado e sem CNH.
O teste de etilômetro (bafômetro) constatou o resultado de 0,56 MG/L.
Ambos os condutores embriagados foram conduzidos para a Delegacia Judiciária Civil.