Doações para o projeto Idoso Feliz já podem ser feitas em Lucas do Rio Verde

Campanha é idealizada pela Justiça Comunitária e conta com vários parceiros

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aereo
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Uma reunião no final da tarde de ontem (13) definiu os últimos detalhes para o projeto Idoso Feliz em Lucas do Rio Verde. A iniciativa é da Justiça Comunitária e conta com vários parceiros no município. As doações já podem ser feitas.

Há vários pontos de coleta, como o Fórum, Prefeitura, Câmara, Acilve, OAB e comércios de grande movimentação em Lucas do Rio Verde. Podem ser doados produtos de higiene pessoal e produtos alimentícios até o dia 30 deste mês. A ideia é fazer a distribuição já no dia 1º de outubro, dia do idoso.

“Esse ano estamos repetindo, diante do sucesso que foi no ano passado. É o judiciário fora do Fórum atendendo a população mais carente, levando cidadania e dignidade para as pessoas”, destacou o coordenador da Justiça Comunitária em Lucas, juiz Hugo Freitas da Silva.

O magistrado acrescentou que os idosos a serem atendidos com o projeto fazem parte do cadastro da Justiça Eleitoral e da indicação de parceiros que reforçam a iniciativa. “Quanto mais pessoas envolvidas e quanto mais pessoas atendidas, mais felizes nós vamos ficar”, assinalou.

A Acilve (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) é um dos parceiros. Uma urna foi colocada na sede da entidade para coletar doações. Além disso, a entidade promete mobilizar associados para reforçarem o projeto.

“Nós temos dois grupos de associados e vamos mobilizá-los. Esta semana vamos ter uma reunião com os nossos diretores, que no total são 17 pessoas, e vamos envolvê-los nesta campanha. Vamos também estar ligando para empresas de grande porte do nosso município e mobilizando elas para contribuírem para esta data tão importante”, informou o presidente da entidade, Vilson Kirst.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.