A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou esta semana homenagem à diretora de teatro, Sonia Silva, e à Cia de Teatro Cena Um. Foram concedidos título de Cidadã Honorária e Moção de Aplausos propostos pela vereadora Ideiva Foletto.
Sônia iniciou sua caminhada com teatro no ano de 1985 como atriz em grupos de São Bernardo do Campo. Chegou a Lucas do Rio Verde no ano de 1999 e iniciou suas atividades teatrais três anos depois, lecionando na oficina de confecção e manipulação de bonecos para todos os professores de artes da rede municipal.
Ao longo de sua trajetória recebeu 10 moções de aplausos e conquistou o título de mulher destaque no ano de 2007. Entre os recentes trabalhos estão participação no filme ‘Oi Alice’ e representação de Mato Grosso como delegada no 1º Congresso Nacional de Teatro. Atualmente, é diretora e roteirista da Focus Film.
A homenageada também integra a Cia de Teatro Cena 1, criada há aproximadamente 15 anos. O grupo é reconhecido em todo o estado com muitas premiações individuais e coletivas. No elenco da Companhia há atores premiados e capacitados para qualquer desafio, e com participações a nível nacional nas maiores emissoras de TV do país e importantíssimos palcos do Brasil.
Fazem parte da Cia de Teatro Cena Um os atores Pretu Nascimento, Juca Rothmund, Luiz Valotta e Helèn Louzada, além de Sônia Silva.
“Muito emocionada e imensamente feliz, até porque o artista às vezes parece, se sente invisível. Parece que apesar da gente trabalhar tanto, parece que nunca é visto, não é reconhecido. Esse título renova o ânimo para continuar essa trajetória com a arte, porque não é fácil”, disse a homenageada.