Em comunicado enviado a imprensa de Lucas do Rio Verde, a direção do Hospital São Lucas alertou a comunidade sobre o uso obrigatório de máscara facial em suas dependências. Uma medida adotada em junho deste ano permanece em vigor.
Conforme o comunicado, a medida é válida para colaboradores, visitantes e pacientes e foi definida em conjunto pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Administração do Hospital São Lucas.
A preocupação com o uso da máscara está relacionada a prevenção da covid-19 e outras doenças respiratórias e infectocontagiosas. Leia a nota abaixo.
“Adotado como obrigatório em junho deste ano, o uso de máscara no interior do Hospital São Lucas permanece em vigor. A medida foi definida em conjunto pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Administração do Hospital São Lucas.
Desta forma, colaboradores, visitantes e acompanhantes, ao adentrarem as dependências do Hospital São Lucas, devem portar sua própria máscara de proteção individual.
O uso de máscara ajuda a prevenir infecção não só da Covid-19, mas outras doenças respiratórias como gripes e doenças infectocontagiosas. As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas.
O momento ainda é de atenção e de cada um cuidar de si e pensar no outro.”