O dia do Livro foi comemorado em 23 de abril e a Escola Municipal Eça de Queirós não deixou passar em branco. Uma homenagem foi realizada, exposição de várias obras literárias de autores de Lucas do Rio Verde, em um espaço de fácil acesso para os alunos.
O horário do intervalo ficou ainda mais divertido, momento em que os alunos puderam encontrar no corredor da escola as obras espalhadas, entre elas: romances, contos, poesias entre outras. Uma das obras intitulada como: Crescer, foi escrita pelo aluno Eduardo de Sá Ferreira, que tem apenas 12 anos.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
“Eu escrevi o livro inspirada em meus pais, eles sempre me incentivaram desde o início e eu sempre serei grato a eles, principalmente a minha mãe que desde de muito pequeno me falava sobre a importância de ler, estudar e escrever, dentro do livro inclusive tem uma homenagem para eles. Espero que outros alunos também possam se inspirar e escrever suas próprias obras”, explica o escritor.
Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, a data também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura. Segundo a gestora da Escola Eça de Queirós, um dos objetivos desta exposição de livros é o estímulo aos alunos.
“Essa exposição é extremamente importante para o aluno e principalmente para a motivação. Aqui na escola nós temos um projeto que está sendo retomado que é o Tecendo a Leitura, enquanto ele cria forma, todos os dias nós paramos por 20 minutos a 1 hora, para fazermos a leitura de uma obra e nessa oportunidade, o aluno terá contato com várias literaturas e tornando assim o exercício diário, porque a leitura é um exercício necessário para o desenvolvimento de toda criança”, explica gestora, Virgínia Carla Martini.