Mais de 40 grupos, entre escolas, instituições e entidades, participam nesta quarta-feira (07) do desfile que comemora os 200 anos da Independência do Brasil em Lucas do Rio Verde. O ato, que iniciou pouco depois das 7 horas da manhã, acontece na rotatória do Paço Municipal.
Uma estrutura foi montada pelo município para o desfile. Um palco foi montado em frente ao acesso do Paço Municipal. Na concentração dos grupos, tendas foram montadas para abrigar os participantes do sol.
Durante o desfile, os grupos foram chamados mostrando o trabalho desenvolvido, seja na segurança pública, como nos casos das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Socioeducativo e Guarda Municipal, ou das escolas e creches. Outros grupos também fizeram questão de marcar presença nas comemorações do 7 de setembro.
Independência
Na abertura do desfile, o prefeito Miguel Vaz lembrou a importância da celebração do bicentenário da Independência do Brasil. Ele lembrou que o país ainda é jovem, com muitos desafios pela frente e que ainda está em construção.
“Quando falo em independência eu trago essa independência aqui para o nosso município, que cresce de forma acelerada e que o nosso grande desafio como governo municipal, administração pública, é manter o equilíbrio do crescimento, oferecendo estrutura pública e serviços públicos de qualidade”, destacou.
Vaz falou ainda que é necessário o desenvolvimento com ordem e harmonia, principalmente entre os poderes constituídos. “Somos uma democracia feita por três poderes: Poder Executivo, Poder Legislativo e o Poder Judiciário. Essa harmonia é necessária. O desafio é grande e constante e cada um de nós, como brasileiros, somos a Pátria. Portanto, cada um de nós tem responsabilidade”.
Falando em nome da Câmara de Vereadores, Daltro Figur afirmou que a comemoração dos 200 anos de independência representa uma data especial. “E a independência continua todo dia”, resumiu.
Retomada
A realização do desfile de comemoração da Independência marca a retomada pós pandemia. No ano passado, em razão dos protocolos de biossegurança, ele não pode ser realizado pelo Poder Público.
“Por força de segurança de saúde foi preciso parar”, reforçou a Secretária de Educação, Elaine Lovatel. “Os 43 grupos presentes prepararam esse desfile com muito carinho, com muito respeito”, acrescentou.
https://www.cenariomt.com.br/clima/confira-a-previsao-do-tempo-hoje-em-lucas-do-rio-verde-quarta-feira-dia-07-de-setembro-de-2022/