Três homens, nomes e idades não informados, foram detidos nesta quinta-feira (15), em Lucas do Rio Verde, por descumprimento de medidas protetivas determinadas pela Justiça. Apesar da determinação judicial de não se aproximarem das vítimas, os suspeitos voltaram a incomodar suas ex-companheiras.
A investigadora de Polícia, Glaci Silva da Costa Lins, explicou que as vítimas pediram proteção policial. Uma delas recebeu a Patrulha Maria da Penha no último sábado (10).
“O pessoal da Guarda, que faz esse trabalho importantíssimo aqui em Lucas do Rio Verde, entraram em contato com o Núcleo (de Atendimento a Mulher Vítima de Violência) informando sobre este descumprimento”, esclareceu a investigadora.
Glaci explica que os agentes de segurança têm um grupo de comunicação permanente, envolvendo as forças de segurança de Lucas do Rio Verde, e a informação do descumprimento foi compartilhada. “A partir desse dia, passamos a monitorar esse cidadão. Durante esses dias todos, ele voltou à casa dela”, assinalou.
Na madrugada desta quinta-feira, o suspeito voltou à casa da ex-companheira, que estava com uma amiga, e desligou o padrão de energia. A Polícia Militar foi acionada e o homem deixou o local, retornando momentos depois. “E então os policiais tiveram êxito em prender este agressor”.
Outros casos
Hoje pela manhã aconteceram as outras prisões. Em um dos casos, o homem que deveria manter distância da ex-companheira voltou a incomodar. A vítima relatou que ele jogou uma pedra em sua casa. “Através de um trabalho integrado, aconteceu a prisão deste suspeito”.
A outra prisão aconteceu depois que a vítima procurou apoio do núcleo na delegacia. Bastante nervosa, ela relatou o ocorrido. Dois investigadores seguiram ao local indicado pela vítima e prenderam o suspeito.
“Nós queremos divulgar pra dizer a importância de a vítima nos comunicar todo descumprimento de medida protetiva. As autoridades já falaram que vão pedir prisão. Em Lucas do Rio Verde o agressor não tem mais vez”, ressalta Glaci.