Descontração dá o tom na cerimônia de abertura do Show Safra em Lucas do Rio Verde

Pronunciamentos mostraram que empreendedores do agro luverdense estavam à vontade durante a solenidade

Fonte: CenárioMT

IMG 1649 scaled
Mauro Mendes discursa na abertura oficial do Show Safra em Lucas do Rio Verde. (Foto: CenarioMT)

O Show Safra iniciou nesta terça-feira (22) com uma programação técnica com palestras, painéis e várias atividades voltadas ao produtor rural. O evento, promovido pela Fundação Rio Verde, prossegue até sexta-feira (25).

Na abertura oficial, ocorrida no início da noite, a descontração deu tom. Bem à vontade, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, arrancou risadas do público presente. Outro que demonstrou estar bem descontraído foi o vice-governador Otaviano Pivetta.

Depois de receber o governador Mauro Mendes e comitiva e acompanhar numa rápida visita pelo parque, Joci Piccini abriu a série de discursos. Ele saudou todos os visitantes e afirmou que realizar a feira é um incentivo de poder representar um pouco o que é o agronegócio no município e em Mato Grosso.

“O Show Safra é uma fotografia, é um retrato do nosso poder de fazer transformação pra melhorar a vida das pessoas, para que nós possamos também cada vez mais fazer mais com menos, procurando implementar tecnologias, procurando fazer com que traga as tecnologias nas propriedade, proporcionando mais produção menos danos ao meio ambiente”, enfatizou.

Bom humor

Piccini arrancou sorrisos da plateia em alguns momentos. Primeiro, ao chamar os netos para acompanhá-lo na tribuna. Porém, as crianças não estavam no auditório. Depois, ao comentar  sobre o início de sua trajetória na Fundação Rio Verde. “Com certeza o culpado de eu estar aqui é você (Pivetta). Vou mandar a conta pra você”, disse, acrescentando que o atual vice-governador ganhou uma eleição em 1997 e o colocou na presidência da FRV. “Tô até hoje incomodando aqui”, emendou.

O vice-governador também se mostrou à vontade ao usar a palavra. Otaviano Pivetta iniciou lembrando que sua primeira residência em Lucas do Rio Verde, há 38 anos, estava situada há cerca de 200 metros da Fundação Rio Verde. Se dirigindo ao governador Mauro Mendes, Pivetta disse que venderia o imóvel para bancar a próxima campanha política.

Ainda em tom descontraído, recordou vários casos ocorridos nos primeiros anos de Lucas do Rio Verde. Um dos fatos estava relacionado à chegada de Marino Franz, que na época foi contratado para fazer levantamento técnico para a empresa que antecedeu a Empaer.

Pivetta disse que as memórias dos pioneiros dariam um bom livro. Ele se mostrou à vontade durante a abertura do Show Safra. “Eu quero dizer que estou muito feliz em voltar pra minha pra minha terra e ver o que tá acontecendo aqui. Foi só eu sair daqui que o negócio começou a andar bem. Firme. Antes ela dava uma pegadinha e parava e o que se fez aqui”, arrancando mais risos do público.

Força do agro

As autoridades convidadas a usar a palavra também demonstraram estar à vontade e exaltaram a força do agro e a qualidade do Show Safra, evento que atrai expositores e visitantes de varias regiões do país. Nesta terça-feira, por exemplo, representantes do Piauí vieram conhecer o evento luverdense.

Último a falar, o governador Mauro Mendes lembrou que há boas perspectivas de crescimento para os próximos anos. “Mato Grosso hoje é líder brasileiro na produção do agro. Temos feito um esforço grande pra comunicar isso. Tudo o que fazemos, a grandiosidade que nos temos, é feito de maneira sustentável, de maneira respeitando o meio ambiente, respeitando a legislação nacional”, acentuou.

O Show Safra prossegue nesta quarta-feira (23) com mais atividades técnicas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.