A estreia imaginada pelo torcedor do Luverdense na Copa FMF não aconteceu como esperado. O time de Lucas do Rio Verde até jogou bem na etapa inicial, mas acabou dominado e derrota pelo Sport Sinop. O confronto aconteceu na noite deste sábado (27) no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. Cerca de 1,4 mil torcedores acompanharam o confronto.
O início do jogo mostrou que as equipes ainda têm muito a evoluir na competição. Os primeiros minutos foram de pressão do time mandante, que chegou a acertar a trave de Matheus Kaizer.
No entanto, o Luverdense ajustou a marcação e melhorou a saída de bola, passando a pressionar o Sport Sinop. Até os 30 minutos, o LEC criou várias chances de marcar, mas pecou na finalização.
Os minutos finais foram de equilíbrio, com o time da casa controlando a posse de bola.
Segundo tempo
Na etapa final o Sport Sinop voltou melhor e encurralou o Luverdense, que não conseguia sair do campo de defesa.
Em cobrança de falta, Léo Mineiro aproveitou e marcou de cabeça o primeiro gol da Copa FMF. E o time aurinegro teve chances de matar o confronto.
Quando o Luverdense melhorou na partida, acabou ficando com um a menos. Carrilho, que tinha recebido cartão no primeiro tempo, fez falta na intermediária. O árbitro Rodrigo da Fonseca deu o segundo cartão amarelo, mas não o tirou de campo. Foi necessário que os jogadores do Sport Sinop chamassem a atenção da arbitragem. E somente depois de consultar a assistente Fernanda Kruger ele corrigiu o erro.
Com um a menos, o LEC ainda tentou buscar a igualdade. Apesar das várias mudanças promovidas por Márcio Nunes, o placar permaneceu inalterado.
Agora o LEC tenta a recuperação em casa, no próximo sábado contra o Nova Mutum. O Sport Sinop vai a Várzea Grande encarar o Dito Souza.
A primeira rodada ainda teve o empate sem gols entre Cuiabá x Operário. Nova Mutum x Mixto completam a rodada inaugural da Copa FMF.