Na tarde deste domingo (3), a residência do advogado Marco Antonio Mendes, situada no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, foi alvo de um atentado. Dois indivíduos trajando camisetas azuis, em uma moto preta sem placa, dispararam sete tiros de pistola 9 mm contra o imóvel. A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para investigar e controlar a situação.
Na noite de sexta-feira (01), por volta das 23h50, também o escritório de advocacia sofreu um ataque, sendo alvo de disparos e pichações, de acordo com informações divulgadas pelo CenárioMT [Veja mais].
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifestou veemente repúdio ao novo episódio de violência contra o advogado. Em resposta imediata, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, solicitou reforço de proteção ao advogado, contatando o secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri, que garantiu a ampliação do efetivo policial em Lucas do Rio Verde. Força Tática e Cavalaria da Polícia Militar foram destacadas para proteger Mendes e seus familiares.
O incidente ocorre apenas um dia após a prisão de um criminoso que confessou ter atirado contra o prédio onde funciona o escritório do advogado e pichado a residência da advogada Caroline Miranda. Desde a primeira ocorrência no sábado (2), a OAB-MT, representada pela presidente Gisela Cardoso e pela presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, tem acompanhado de perto a situação e solicitado providências urgentes às autoridades.
A OAB-MT destacou que o compromisso com a proteção da advocacia e da sociedade luverdense é inegociável. A entidade permanece em contato direto com as autoridades policiais e com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, além do secretário de Segurança, que têm demonstrado prontidão em atender às solicitações de segurança.