Após identificação, a Polícia Judiciária Civil espera que o autor do disparo que matou jovem no centro de Lucas do Rio Verde se apresente na delegacia.
Suspeito e outras pessoas são considerados foragidos da justiça, por envolvimento na briga que tirou a vida de Josimar Santos da Silva, 32 anos, e que deixou outros dois homens feridos, sendo um de 29 e outro de 30 anos.
O homicídio e as tentativas de homicídio aconteceram na noite do último domingo (09) por volta das 20h45 em frente a um estabelecimento comercial, no centro de Lucas do Rio Verde-MT.
Josimar morreu na hora com um tiro no tórax. Outra vítima teve ferimento por disparo de arma de fogo na região do abdômen e no braço. Já a terceira vítima foi atingida por coronhadas na cabeça. Ambas foram socorridas pela equipe de plantão do Corpo de Bombeiros (13ªCIABM) e não correm risco de morte.
Desde o momento do ocorrido, os investigadores trabalham initerruptamente para localizar os envolvidos, de acordo com o delegado Eugênio Rudy Júnior.
“Foi um fato lamentável que aconteceu no centro da cidade, movido por ignorância, movido por excesso de bebida alcoólica até. Trata-se de um crime hediondo praticado por motivação fútil, além das tentativas de homicídio no mesmo contexto. Houve disparos a curta distância em meio a várias pessoas, ou seja, no mínimo houve ai a intenção de atingir pessoas ou de se produzir um resultado morte de várias pessoas”, assegurou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança de diversos estabelecimentos próximos do local aonde ocorreu o fato, foram fundamentais para que a polícia chegasse até a identificação dos autores do crime.
“Fizemos diversas diligencias e as informações que temos é que estão foragidos da cidade. Nossos policiais realizaram diligencias desde a noite de domingo para prendê-los em flagrante, mas não foi possível. No entanto, as investigações prosseguem”. disse o delegado ao CenárioMT.
O CASO
De acordo com o delegado Eugênio Rudy, o desentendimento entre o grupo de amigos ao qual fazia parte a vítima Josimar Santos da Silva contra o grupo a qual pertencia o autor dos disparos, aconteceu quando a vítima fatal e os amigos tentaram adentrar ao estabelecimento comercial.
Devido ao Decreto Municipal que limita a quantidade de pessoas no interior dos estabelecimentos por conta da pandemia (Covid-19), o grupo de Josimar foi barrado e gerou um descontentamento e o grupo oposto teria se irritado com a atitude dos demais.
“O proprietário barrou a entrada de oito pessoas, pois o local já estava bem cheio, momento em que se iniciou uma discussão que gerou uma briga. Após isso, o grupo oposto (que teria se irritado com o descontentamento por parte do grupo de Josimar que não conseguiu adentrar ao local) saiu do estabelecimento e retornou cerca de 15 minutos depois. Eles retornaram já agredindo e efetuando disparos de arma de fogo contra o grupo que ficou, conforme o vídeo que está circulando”, frisou.
Ainda de acordo com o delegado, tanto o crime de homicídio e as tentativas de homicídios foram premeditadas, “já que houve a briga inicial e aqueles agressores foram embora. Presumo que foram buscar a arma de fogo, ou no veículo ou em uma residência, e retornaram para praticar aquela conduta que se enquadra em homicídio consumado e tentado”, finalizou o delegado.