Nesta terça-feira (21), a Defensoria Pública participou de uma reunião na Prefeitura de Lucas do Rio Verde (360 km de Cuiabá) visando a realização de um mutirão de serviços gratuitos à população luverdense, previsto para o dia 20 de agosto, promovido pela 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), em conjunto com a DPMT, Polícia Civil e poder público municipal.
“Fomos convidados e prontamente atendemos ao convite. O mutirão deve envolver muitos serviços à população. Ainda é um plano, um projeto que a instituições estão se movimentando para sair do papel”, afirmou o defensor público Guilherme Rigon.
O projeto é uma iniciativa da Comissão de Direito do Trabalho da OAB em Lucas do Rio Verde, na qual a DPMT foi representada por Rigon e pelo defensor Nicolas Sierra.
Os defensores foram convidados a participar da iniciativa pela advogada Márcia Rheinheimer, integrante da comissão. Também integram o projeto a presidente da Regional da OAB, Danusa Oneda, e a secretária municipal de Assistência Social, Janice Ribeiro.
A reunião de alinhamento do mutirão ocorreu na sala da Assistência Social da Prefeitura. Segundo a OAB, o intuito é realizar uma ação com várias atividades sociais no mesmo dia, 20 de agosto, em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 do mesmo mês.
A iniciativa contou com a adesão imediata de uma série de instituições e o formato do evento ainda está sendo moldado pelos organizadores.