Decreto mantém obrigatoriedade do uso de máscara contra covid em Lucas do Rio Verde

Medida vale, inclusive, para as pessoas que completaram o processo de vacinação

Fonte: CenárioMT

decreto mantem obrigatoriedade do uso de mascara contra covid em lucas do rio verde 1077502

Foi publicado nesta terça-feira (05), pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, decreto que atualiza medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O documento assinala que permanece obrigatório o uso de máscara fácil contra a doença.

As medidas adotadas no decreto levam em conta a avaliação de indicadores do cenário epidemiológico. Os últimos boletins do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus mostram redução de casos confirmados e ativos de Covid-19 e do número de internações. Os indicadores estão ligados diretamente ao avanço na vacinação.

O uso de máscara de proteção individual contra a covid permanece obrigatório em espaços públicos e privados. A medida vale, inclusive, para as pessoas que já completaram o processo de imunização. A medida atende ainda a obrigatoriedade da Lei 11.110/2020 publicada pelo Governo do Estado, em abril deste ano.

O novo decreto revoga as medidas do Decreto Municipal nº 5.392/2021 e também dispõe sobre o horário de trabalho interno dos servidores públicos do Paço Municipal.

Indicadores

O boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (06) mostra que apenas 10 casos positivos foram confirmados nas 24 horas que antecederam a publicação. São 36 casos ativos, dos quais 35 estão em isolamento domiciliar. Há um paciente internado em UTI.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 15.642 casos. Destes 15.400 foram recuperados. Houve ainda o registro de 206 óbitos provocados por complicações da covid-19.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.