Decreto flexibiliza abertura de instituições de cursos livres e profissionalizantes em Lucas do Rio Verde

As aulas presenciais poderão ser ministradas desde que os estabelecimentos sigam as condições decretadas

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou nesta segunda-feira (04) o Decreto Municipal nº 4.768/2020, que flexibiliza a abertura condicionada de instituições de cursos livres e profissionalizantes. As atividades nestes estabelecimentos estavam suspensas devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Conforme o decreto, a partir de hoje, ficam autorizadas de maneira facultativa as aulas presenciais em instituições que se enquadram na categoria, como escola de idiomas, computação, profissionalizantes, entre outros.

A determinação a estes estabelecimentos é que cumpram as condições decretadas, como aulas presenciais para cada turma com até 50% de sua capacidade e que respeitem os protocolos editados pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.


Confira o decreto:

Decreto Municipal nº 4.768/2020

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.