O Luverdense conseguiu o objetivo traçado pela comissão técnica e garantir vaga direto na semifinal do Campeonato Mato-grossense. Jogando debaixo de chuva, a equipe de Lucas do Rio Verde venceu o União por 1 x 0.
A partida começou com sol forte e com as equipes se estudando. Poucas chances foram criadas na etapa inicial. Apenas uma cobrança forte de Odail Junior criou dificuldades para o goleiro do Luverdense.
Já o LEC perdeu boa chance com Paulinho, que foi travado por Elias, goleiro do União. A equipe da casa ainda teve chances em cobranças de escanteio, mas não conseguiu finalizar nenhuma delas com maior perigo.
Na etapa final, ainda debaixo de chuva, o Luverdense chegou ao gol. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Odail Junior disputou bola com Ítalo e jogou contra o próprio gol, abrindo o marcador.
Aos 13 minutos, o LEC teve chance de ampliar. Fabinho colocou a mão na bola e o arbitro marcou pênalti. No entanto, Giovanni acabou desperdiçando.
O Luverdense controlou o jogo até o fim e comemorou a classificação direta pra fase semifinal. A equipe ganha folga e terá tempo pra se preparar para enfrentar o vencedor de Sport Sinop e União, que duelam por vaga na semifinal.
O Cuiabá, que goleou o Sorriso por 4 x 0, garantiu vaga na semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre Academia e Dom Bosco, que farão o outro jogo que definirá semifinalista do Estadual.
Apesar de vencer na rodada, o Nova Mutum não conseguiu se classificar, assim como o Operário de Várzea Grande. O tricolor encerra participação amanhã contra o Ação, que assim como o Sorriso, foi rebaixado à segunda divisão.
Resultados
Luverdense 1 x0 União
Cuiabá 4 x 0 Sorriso
Dom Bosco 2 x 2 Sport Sinop
Nova Mutum 2 x 0 Academia