De virada, finalmente Luverdense consegue a primeira vitória em casa na temporada

Interporto marcou com Maceió, mas viu Diego Macedo e Mateus garantirem a primeira vitória alviverde no Passo das Emas

Fonte: CenárioMT

IMG 2763 scaled
Foto: CenárioMT

O Luverdense conseguiu, enfim, vencer no Passo das Emas na temporada. Mas a vitória foi suada, de virada. O triunfo de 2 x 1 sobre o Interporto garantiu classificação na Copa Verde 2023.

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. Mas, com marcação forte, nem Luverdense, nem o Interporto conseguiam animar o público.

Depois de primeira metade do primeiro tempo o LEC melhorou. E Ruan obrigou o goleiro João a fazer duas defesas difíceis. Na segunda delas, o atacante alviverde driblou três defensores adversários e bateu de fora da área pra grande defesa de João.

Apesar de estar melhor em campo, o LEC viu o Interporto abrir o placar. Num lance de contra-ataque, o atacante Maceió aproveitou desatenção da zaga e bateu no canto direito de Guilherme Prezzy: 1 x 0 aos 42 minutos.

O empate veio ainda no primeiro tempo, com Diego Macedo. O defensor aproveitou cobrança de escanteio e fez de cabeça.

Na etapa final o jogo caiu tecnicamente. Na base da vontade, o LEC chegou à virada, com Mateus. O atacante, que havia entrado em campo minutos antes, aproveitou passe e, se antecipando ao goleiro João, deixou o Verdão na frente do marcador: 2 x 1.

Depois disso, foi deixar o tempo passar e comemorar a primeira vitória da temporada e a classificação para as oitavas de final da Copa Verde. Agora a equipe vai enfrentar o Vila Nova. A vaga para as quartas de final será em jogo único, em Goiânia, na próxima quinta-feira. Se houver empate, a vaga será definida em cobranças de pênaltis.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.