Ao usar a Tribuna da Câmara nesta segunda-feira (11), durante a sessão ordinária, o presidente Daltro Figur disse ter sido ameaçado. O presidente disse que a representante de uma associação registraria um Boletim de Ocorrências contra ele. O motivo seria a discordância em pautar um projeto que autoriza a renovação de um convênio com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.
Figur acusou a associação de ter forjado a prestação de contas. Ele disse que buscou informações e que há estudantes que já concluíram seus cursos e outros que desistiram ou concluíram suas atividades. Contudo, ainda permaneceram na lista de atendidos pela entidade.
“Eu confiei na prestação de contas dessas pessoas. E pelo que eu consegui identificar, não me dediquei ainda a investigar o caso, mas tenho subsídios importantes aqui de que a prestação de contas foi forjada. Então agora nós vamos investigar realmente”, disse após a sessão. “Nos próximos dias nós vamos realmente dar nome aos bois. Aí nós vamos ver porque que esse projeto não deu o andamento”, acrescentou.
Daltro disse que em 2021 a votação do projeto de convênio foi feito às pressas, por inexperiência. “Mas eu já não me convencia no ano passado a prestação de contas”, declarou na Tribuna, afirmando que deverá haver devolução de recursos. Figur afirmou ainda que registraria um Boletim de Ocorrências a respeito das ameaças que recebeu.