Curso de crochê oferece aprendizado e qualidade de vida para alunos

Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e Senar-MT promoveram o bem-estar social

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

curso de croche oferece aprendizado e qualidade de vida para alunos
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Concentração, raciocínio e coordenação motora. Esses são alguns dos benefícios que a confecção de peças em crochê proporciona. Pensando nisso, além de geração de renda extra, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar-MT, realizou o curso, totalmente gratuito, para os assistidos dos programas da Secretaria.

A capacitação aconteceu nesta semana e despertou a curiosidade e o interesse de pessoas como a Thais Kalil, 40 anos, que no momento está desempregada.

“Soube do curso pela internet e fiquei feliz por ser de graça. Até então, nunca havia pegado em uma agulha de crochê. E mais que aprender uma atividade, fez da minha semana mais produtiva. Aqui eu conheci pessoas, vi oportunidades que ainda desconhecia e pretendo fazer mais cursos. Agradeço demais o que vocês fizeram por mim”, agradece Thais.

A instrutora do curso, Neuzete Araújo da Silva, explica que a atividade requer concentração e paciência. “Trabalhamos o respeito e a paciência quando ensinamos. Respeitamos os limites de cada um. Tive uma aluna que demorou muito para aprender, mas persistiu e hoje tira o sustento dela vendendo tapetes”, relata.

Os movimentos repetitivos do crochê baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento, necessário para a Eliane Bispo da Silva, 49 anos, que está em tratamento de um câncer no útero há dois anos.

“Sair de casa, aprender uma atividade nova e receber atenção. Agradeço demais e recomendo os cursos que são oferecidos para toda a sociedade de Lucas do Rio Verde. Aqui eu fiz amizade, esqueci dos problemas e ainda posso fazer uma renda extra, aprendendo uma nova prática. O curso é uma terapia para mim”, acrescenta Eliane.

Cursos
A Secretaria de Assistência Social e parceiros oferecem diversas capacitações gratuitas para a sociedade. As inscrições são feitas no Cras, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.